sexta-feira, 4 de maio de 2012

3º Concurso Fotolibro Latinoamericano.

Com o objetivo de incentivar e difundir a fotografia latinoamericana, a Editorial RM irá premiar um fotógrafo com a publicação de um fotolivro. As inscrições vão de 2 de abril até 29 de junho. Além de ter seu livro publicado com tiragem de mil exemplares, o ganhador terá a publicação distribuída mundialmente pela editora. “A distribuição em larga escala é uma peça fundamental do concurso, que tem como objetivo projetar internacionalmente novos trabalhos latino-americanos”, afirma Claudi Carreras, um dos jurados do prêmio.


Veja aqui o Catálogo 2012 de publicações da editora.

“Desde a publicação de Fotolivros latino-americanos há um interesse crescente na publicação de fotolivros na América Latina. Estamos vivendo um momento decisivo, e a ideia de fotolivro ainda parece um pouco difusa. O livro de Horacio Fernández é essencial para deixar claro que um fotolivro é diferente de um livro com fotos”, acrescenta Carreras.

Em suas duas últimas edições, o concurso se restringiu aos países da Amética Latina, mas desta vez também podem se inscrever fotógrafos residentes na Espanha e em Portugal. O concurso é direcionado a fotógrafos profissionais, estudantes de fotografia e amadores. Confira aqui detalhes sobre o regulamento.

Não serão aceitos trabalhos já publicados previamente em formato de livros e revista. Serão permitidos trabalhos que já tenham sido publicados em coletivo.

O jurado irá se reunir em agosto e o ganhador será conhecido em setembro através de uma newsletter, a página da Editorial e suas redes sociais. Os ganhadores serão contatados imediatamente por telefone e email. O jurado também irá considerar menções honrosas que considere pertinentes.


(Fonte: informe recebido do Estúdio Madalena)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...