quinta-feira, 10 de maio de 2012

Marcelo Araujo, novo secretário de cultura de São Paulo.

Imagem Google


O novo secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Araujo, tomou posse na última semana, em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e de centenas de pessoas que lotaram o auditório do Palácio dos Bandeirantes, entre elas políticos, produtores culturais e empresários.

Araujo assume o cargo – substituindo Andrea Matarazzo – envolto por expectativas de uma boa gestão, dado seu histórico em 10 anos na direção da Pinacoteca do Estado.

Advogado, museólogo e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, ele também foi diretor do Museu Lasar Segall e integra os conselhos da Fundação Bienal de São Paulo, da Fundação José e Paulina Nemirovsky, do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado.

Em entrevista ao Cultura e Mercado, o novo secretário falou sobre gestão de equipamentos públicos via OSs, economia criativa, Ministério da Cultura, Lei Rouanet e Proac, entre outros assuntos. (Leia na íntegra)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...