segunda-feira, 18 de junho de 2012

Curso de Economia Criativa e Empreendedorismo ocorre nesta terça-feira 19/06.

Devido à grande procura o evento foi transferido para o Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer

Cuso de Economia Criativa e EmpreendedorismoQuem não pôde se inscrever pela internet para participar do curso de Economia Criativa e Empreendedorismo terá a oportunidade de fazer a inscrição na hora. O evento ocorre nesta terça-feira, dia 19, das 9h às 18h. Por conta da grande procura o curso foi transferido para o Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Na programação, duas aulas com professores que são referência nacional na área: Ana Carla Fonseca Reis e Leandro Valiati. Os profissionais também irão conduzir uma mesa-redonda formada por agentes do setor cultural e criativo local. O evento é gratuito.

A ideia do curso é conscientizar sobre a importância da economia criativa dentro da economia nacional, como estratégia de desenvolvimento e inclusão socioeconômica. O evento também irá promover uma visão de empreendedorismo criativo e das condições necessárias a seu estímulo, além de difundir o conceito e o entendimento do que é uma cidade criativa.

Curitiba é uma das cinco capitais do país a receber o curso, realizado pela Garimpo de Soluções (SP), o qual conta com o patrocínio do SEBRAE nacional e que, no Paraná, tem também o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC).

Programação - Na parte da manhã, estão programadas as aulas “Políticas públicas e estratégias de negócios na Economia Criativa”, do economista Leandro Valiati, e “Empreendedorismo e Economia Criativa em nossas cidades: cidades criativas”, com a economista e urbanista Ana Carla Fonseca Reis.

No período da tarde, os professores conduzem a mesa-redonda “Economia Criativa e cultura: empreendedorismo nos setores público e privado”, que terá a participação de Ricardo Dellaméa (SEBRAE/PR) e de Edra Moraes (Movimento Londrina Criativa).

Professores

Ana Carla Fonseca Reis é administradora pública pela FGV/SP. Economista, mestre cum laude em Administração de Empresas, com MBA pela Fundação Dom Cabral e doutora em Urbanismo pela USP. Consultora e conferencista internacional, tendo palestrado em mais de 20 países e em todos os estados brasileiros. Assessora em Economia Criativa para a ONU (UNCTAD e PNUD), curadora de congressos nacionais e internacionais em cidades criativas, é consultora para empresas privadas, órgãos públicos e instituições sem fins lucrativos. Autora e coautora de sete livros, incluindo “Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável” (Prêmio Jabuti 2007 em Economia, Administração e Negócios).

Leandro Valiati é economista (UFRGS), mestre em Urbanismo com ênfase em Economia da Cultura (PROPUR-UFRGS), doutorando em Economia do Desenvolvimento (PPGE-UFRGS). Pesquisador em Economia da Fundação de Economia e Estatística do RS (FEE-RS). É professor, consultor e pesquisador em Economia da Cultura em diversas instituições nacionais e internacionais, entre elas UFRGS, FACAMP, Universidade de Valência - Espanha, Ministério da Cultura, UNESCO e Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI). É especialista na construção de indicadores de avaliação socioeconômica de políticas, programas e cadeias produtivas de Economia da Cultura. Além de organizador e autor dos livros Economia da Cultura: Bem-Estar Econômico e Evolução Cultural, e Economia da Cultura e Cinema: notas empíricas sobre o Rio Grande do Sul.

Serviço
Curso de Economia Criativa e Empreendedorismo
Dia 19 de junho
Horário: 9h às 18h
Auditório Poty Lazzarotto - Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico. Curitiba/PR
Inscrições gratuitas

(Fonte: SEEC)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...