sexta-feira, 1 de junho de 2012

Salão Paranaense 2012.

A 64ª edição do Salão Paranaense, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), está com inscrições abertas até 20 de julho. Serão selecionados 25 artistas para exporem suas obras durante o evento, sendo que cinco participam por meio de indicação de um comitê curatorial. Outras duas pessoas receberão o prêmio residência artística. O Salão Paranaense será realizado de 29 de novembro de 2012 a 28 de abril de 2013, no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Criado em 1944, é atualmente um dos principais eventos de artes plásticas do país. Em 1970 o Museu de Arte Contemporânea do Paraná, unidade da SEEC, assumiu a realização do evento, que até então estava sob a responsabilidade do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Paraná.

Em 2005 o Salão Paranaense se tornou bienal, ampliou sua área de abrangência aos países do Mercosul e instituiu prêmios a todos os artistas selecionados e convidados. O evento, desde sua concepção original, acolhe propostas que apontam novos caminhos para as artes visuais.

Clique aqui para baixar edital e ficha de escrição

(Fonte: MAC)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...