quarta-feira, 18 de julho de 2012

Guilherme Fontes diz que vai estrear "Chatô, o Rei do Brasil" ainda em 2012.

Guilherme Fontes vai finalmente realizar o sonho de estrear Chatô, o Rei do Brasil. Depois de enfrentar problemas judiciais - ele foi acusado de sonegação fiscal e condenado a prestar serviços comunitários e pagamentos de multa -, o ator e diretor vai lançar o projeto (gravado em 2003) com recursos próprios até o final de 2012.

“Estou na diretoria do Polo de Cine e Vídeo, reabri minha produtora e estou me preparando para finalmente estrear o Chatô. Pode contar uns quatro, cinco meses a partir de hoje”, disse à CARAS Online. “Estou completamente preparado para o assédio que está por vir. Até hoje, foram só críticas a mim. Quero ver as criticas ao filme”, completou, ressaltando que o projeto foi finalizado com recursos próprios, sem patrocínio.

O filme, que conta a vida do jornalista Assis Chateaubriand (1892 -1968) , pioneiro da televisão no Brasil, traz Marco Ricca no papel principal e tem ainda Paulo Betti , Andréa Beltrão e Leandra Leal no elenco. "Acho que vai ser uma agonia grande. Mas eu estou muito satisfeito”, garante. “Não sei se vou colocar em festival ou vou entrar em circuito direto. E não quero louros, quero bilheteria, público. Até para recuperar o dinheiro, claro. Muita coisa mudou de lá pra cá. Antes era sozinho, hoje tenho família”, desabafou.

Com a produtora reaberta, o diretor se prepara para novas empreitadas no cinema. “Quem pensa que eu desanimei está muito enganado. Já dei entrada em quatro projetos no Ministério da Cultura, um deles é um filme sobre os órfãos do tráfico, outro sobre a religião protestante. E vou apoiar um documentário sobre o que eu passei nesses anos, fornecendo material. Inclusive, também vamos lançar um livro sobre isso", finaliza.

(Fonte: Caras Online)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...