segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Encontro Internacional "A curadoria e o colecionismo".

A curadoria e o colecionismo: da arte contemporânea na América Latina
Detalhe de  "To be Continued...(Latin American Puzzle)", 1998, de Regina Silveira (foto de Carlos Kipnis)

América Latina e Arte Contemporânea: Curadoria e Colecionismo é o tema de encontro que acontece no dia 5 de setembro (quarta-feira), às 17h, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, em paralelo à programação da 30ª Bienal de Arte de São Paulo.
Nele, especialistas brasileiros e estrangeiros discutirão várias questões ligadas à arte contemporânea latino-americana, tais como geopolítica, curadoria, mercado de arte, institucionalidade, circulações e deslocamentos, contextos e ações. A coordenação será de Martin Grossmann, diretor do IEA e curador-coordenador do Fórum Permanente.
O evento é uma realização do IEA (integra a metacuradoria Glocal), do Centro Cultural da Espanha em São Paulo  (CCE-SP) e do Fórum Permanente. Aberto apenas a convidados, o debate poderá ser assistido ao vivo pela web em transmissões em português e inglês.
Alguns dos especialistas estrangeiros que estarão presentes são Gabiel Perez-Barreiro (Fundación Cisneros), José Roca (Tate Gallery), Rafael Pereira (Colección C&FE), Hans Michael Herzon e Eugênio Valdez (ambos da Daros-Latinamerica).

Transmissão pela web (em português e inglês): em www.iea.usp.br/aovivo
Perguntas aos debatedores: pelo e-mail iearesponde@usp.br
Informações: sedini@usp.br

(Fonte: IEA/USP)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...