segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sugestões de leitura para entender a Cultura e o Mercado.



BRANT, Leonardo. Mercado cultural: panorama crítico e guia prático para gestão e captação de recursos. 4a ed. São Paulo, Escrituras Editora/Instituto Pensarte, 2004.

CANCLINI, Néstor García. Consumidores e cidadãos: conflitos multiculturais da globalização. Rio de Janeiro, Editora UFRJ, 1995.

CESNIK, Fábio Sá. Guia do incentivo à cultura. São Paulo, Editora Manole, 3a. Edição, 2012.

CHAUÍ, Marilena. Cidadania cultural: o direito à cultura. São Paulo, Editora Fundação Perseu Abramo, 2006.

COELHO, Teixeira. Dicionário crítico de política cultural. São Paulo, Editora Iluminuras, 1997.

FISCHER, Micky. Marketing cultural. São Paulo, Global Editora, 2002.

FREITAS DA COSTA, Ivan. Marketing cultural: o patrocínio de atividades culturais como ferramenta de construção de marca. São Paulo, Editora Atlas, 2004.

INSTITUTO CULTURAL CIDADE VIDA. Perfil de empresas patrocinadoras: 50 dicas de marketing cultural. Rio de Janeiro, Record, 2003.

MACHADO NETO, Manoel Marcondes. Marketing cultural: das práticas à teoria. Rio de Janeiro, Editora Ciência Moderna, 2002.

MALAGOLDI, Maria Eugênia e CESNIK, Fábio de Sá. Projetos culturais: elaboração, administração, aspectos legais, busca de patrocínio. 3a ed. São Paulo, Escrituras, 2000.

MATHEWS, Gordon. Cultura global e identidade individual. Bauru, SP. EDUSC, 2002.

MENDES DE ALMEIDA, Candido José . Marketing cultural : cinco casos de sucesso. Rio de Janeiro, Francisco Alves, 1996.

MENDES DE ALMEIDA, Candido José e DA-RIN, Silvio. Marketing cultural ao vivo - depoimentos. Rio de Janeiro, Francisco Alves, 1992.

MORAES, Dênis de. (org). Por uma outra comunicação: mídia, mundialização cultural e poder. Rio de Janeiro, Record, 2003.

MORAES, Dênis de (org). Globalização, mídia e cultura contemporânea. Campo Grande, Letra Livre, 1997.

MUYLAERT, Roberto. Marketing cultural & Comunicação dirigida. São Paulo, Editora Globo, 1993.

NATALE, Edson e OLIVIERI, Cristiane. Guia brasileiro de produção cultural 2004. São Paulo, Editora Zé do Livro, 2003.

REIS, Ana Carla Fonseca. Economia da cultura e desenvolvimento sustentável:o caleidoscópio da cultura. São Paulo, Editora Manole, 2007.

REIS, Ana Carla Fonseca. Marketing cultural e financiamento da cultura. São Paulo, Pioneira Thompson Learning, 2003.

THIRY-CHERQUES, Hermano R. Projetos Culturais: técnicas de modelagem. Rio de Janeiro, FGV, 2008.

***
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...