quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Associados criam o Núcleo Paraná da ABCR.



Em reunião realizada no dia 25 de outubro, na sede do Instituto Arayara, associados e outros captadores presentes criaram o Núcleo Paraná da ABCR, que irá representar a organização no Estado e desenvolver atividades em prol dos profissionais paranaenses.

Como Coordenadora do Núcleo PR da ABCR foi escolhida a associada Schirlei Freder (01872), e como Vice-Coordenadora Cristina Miquelin (02119).

O núcleo vinha sendo fomentado desde o final de 2011 por profissionais da área de terceiro setor e que desenvolvem atividades de captação de recursos. Tal iniciativa ocorreu em função da insuficiência de formação e profissionalização regional nesta área, fato que tem trazido uma série de problemas para os profissionais que tem trabalhado com projetos sociais e culturais em todo o Estado do Paraná. Em outubro/2012 foi realizada a reunião mobilização e organização do Núcleo e em novembro/2012 foi aprovada a criação pela Diretoria Nacional da ABCR.

Dentre as atividades que o Núcleo irá desenvolver está palestras com temas de captação de recursos, eventos, e a divulgação do FLAC - Festival ABCR de 2013, em Salvador, para o qual há expectativa de grande participação de captadores do Paraná.

Além desta estruturação inicial, está nos planos do núcleo: fomentar as ações do núcleo com o objetivo de buscar novos associados; estruturar estudos e possíveis projetos para fomento das áreas de Desenvolvimento Local, Saúde, Cultura, Cidades Sustentáveis e Economia Criativa; e promover encontros, cursos e palestras sobre temas relacionados à Captação de recursos.

Para entrar em contato com o Núcleo Paraná da ABCR basta enviar um e-mail para parana@captacao.org.

(Fonte: ABCR Brasil)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...