quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Exposição 4 mil flores no MON - Curitiba/PR.



Hoje 5 de dezembro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) ganhará um simbólico jardim de 4 mil flores brancas de cerâmica presas por hastes flexíveis, no gramado próximo ao espelho d’água. A intervenção coletiva será inaugurada às 18h30, e poderá ser conferida até o dia 20 de janeiro de 2014. A instalação congrega o trabalho de 80 artistas, professores e alunos, a maioria paranaense.

As flores serão ‘plantadas’ no MON entre os dias 2 e 4 de dezembro. Para a confecção das obras os artistas levaram cerca de cinco meses, cada um produziu 50 flores. Um canhão de luz, à noite, vai destacar a ‘dança’ das flores, que devido às hastes flexíveis ganharão movimento pela força do vento. A cor branca das flores, inclusive, foi adotada para ficar em sintonia estética com o MON.

No dia 15 de dezembro, será realizada a segunda ação paralela do 4º Salão: a Feira de Cerâmica Contemporânea de Curitiba. O evento acontecerá no salão de eventos do MON e vai reunir trabalhos em cerâmica de artistas de Curitiba que já possuem uma trajetória artística reconhecida. Até agora, está confirmada a participação de 32 ceramistas. As peças estarão à venda. 
(Saiba mais)


(Fonte: Secretaria de Cultura do Paraná)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...