segunda-feira, 28 de abril de 2014

“Zaduma”, um convite à contemplação.




A exposição “Zaduma” da administradora de formação e apaixonada por fotografia Schirlei Freder, que acontece no Museu Etnográfico de Santana em Cruz Machado/PR de 03 de maio a 30 de junho de 2014, traz imagens singulares e universais. A natureza corriqueira e bela que muitas vezes nos passa despercebida em virtude da aceleração da vida moderna.

A proposta da artista é justamente a contemplação das coisas simples, a parada necessária para recuperarmos o fôlego e alimentarmos a alma por meio da natureza que nos presenteia gratuita e diariamente com a beleza das coisas finitas enquanto matéria, mas perenes enquanto memória.

As fotos são resultado de uma seleção feita pela fotógrafa a partir de imagens capturadas durante as viagens que fez pelo Paraná e Brasil, viagens físicas e metafísicas, muito bem representadas nas palavras, do ensaísta, tradutor de poesia e professor de literatura polonesa na UFPR Piotr Kilanowski, dedicadas à exposição (...) “No silêncio emerge de dentro de mim, um ser – o mesmo ser porém diferente, o velho e o novo que é consciente de sua presença no ontem, no hoje e no amanhã. Delicado como uma flor, uma gota de orvalho, um raio de luz e forte com esta delicadeza...”, assim como no texto curatorial de Márcia Széliga.

A exposição “Zaduma” é um convite à contemplação.


Serviço:
“Zaduma” de Schirlei Freder
Museu Etnográfico de Santana
Colônia Santana - s/n, Zona Rural - Cruz Machado/PR.
De 03 de maio a 30 de junho de 2014.
Entrada Gratuita - Informações: (42) 3554-1222


(Fonte: Cultura in Company)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...