quarta-feira, 13 de abril de 2016

Projeto Tributo Legal estimula a prática da cidadania através da doação e/ou patrocínio utilizando o IR.

(Imagem: Sindifisco Nacional)
Destinar parte do IR (Imposto de Renda) é um exercício de cidadania. Esta é a bandeira do Projeto Tributo Legal, uma iniciativa do Sindifisco Nacional. Na página do Tributo Legal, você, contribuinte pessoa física ou jurídica, fica por dentro de como destinar parte do seu IR (Imposto de Renda) a fundos, projetos e programas sociais, esportivos e culturais.
Podem ser deduzidos do IR valores de doações feitas em dinheiro ou bens, patrocínios e investimentos, desde que tenham sido destinadas a instituições credenciadas ao Governo Federal. Este tipo de renúncia fiscal é amparada por lei e não vale para contribuintes pessoa física optantes da declaração simplificada e contribuintes pessoa jurídica tributados com base no lucro presumido.
O site do Tributo Legal também oferece ao contribuinte a oportunidade de saber exatamente quais valores podem ser deduzidos ou restituídos, dependendo da doação. Para isso, a página oferece uma calculadora onde são feitas as simulações.
Participe dessa iniciativa. A DEN (Diretoria Executiva Nacional), por intermédio da Diretoria de Estudos Técnicos, ressalta a importância de levar essa mensagem ao maior número de contribuintes. Todos podem conhecer os detalhes do Projeto Tributo Legal na cartilha disponível aqui e também no site


***
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...