segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Calendário 2017 para reuniões da CNIC e novos membros biênio 2017/2018.


O calendário para as reuniões da CNIC 2017 já foi divulgado pelo Ministério da Cultura – MinC – nos próximos dias deverá ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) os nomes dos novos integrantes que comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC.

O nome dos 21 selecionados para compor a CNIC pelos próximos dois anos será publicado no Diário Oficial da União (DOU) ainda em janeiro, para posse em fevereiro. Os novos membros participaram de processo seletivo em 2016 e foram indicados por entidades representativas dos setores culturais que foram habilitadas pelo Ministério, obedecendo o critério de uma indicação por região do País. A etapa final se dá com a escolha do comissário pelo Ministro da Cultura.

Em reunião para a composição da lista de indicados, em dezembro passado, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Martins, que também preside as reuniões da Comissão, salientou a importância da CNIC. "A comissão é o núcleo da inteligência do incentivo fiscal para a Cultura. A lei, quando foi criada, teve a sabedoria de estruturar o processo de forma que a sociedade brasileira estivesse devidamente representada tanto na aprovação dos projetos quanto para aperfeiçoar cada vez mais as políticas culturais no País".

Com o término das atividades do biênio 2015/2016, em dezembro, 21 pessoas receberam um certificado do Ministério da Cultura (MinC) como reconhecimento ao trabalho realizado. Um deles foi Eduardo Reis, membro da CNIC no segmento de Humanidades, referente a projetos relacionados a área de livros, feiras literárias, materiais afins. Pelo segundo biênio na CNIC, ele ressaltou a importância de fazer parte do processo com o olhar de quem é da área.  "A visão de quem tem a vivência na CNIC é outra de quem está lá fora. Vendo o trabalho louvável da Sefic, a gente vê a importância do mecanismo para a produção cultural. Lá fora, na sociedade, a gente se torna, naturalmente, defensor de todo este sistema", comentou ele.



(Fonte: ASCOM / MinC)

***
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...