Mostra Internacional de Cinema Nossa Terra: Cultura e Alimentação busca patrocínio via Lei Rouanet.



Projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal que está em fase de captação de recursos visa a realização de uma Mostra Internacional de Cinema cujos eixos norteadores são a Cultura e a Alimentação e acontecerá em Bituruna no interior do Paraná.

Com a crescente demanda na produção audiovisual de documentários e filmes ficcionais com temática alimentar, festivais e mostras internacionais criaram categorias para receber e exibir esses filmes. Mais que isso, ao longo da última década muitos festivais foram criados para os chamados Food Films e Wine Films e não é à toa, já que a questão do futuro da alimentação é assunto que interessa a todos.

O eixo que norteia a Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentação, já destacado aqui, é tão importante que ganhou a atenção de diretores e produtores de cinema e audiovisual do mundo todo, que de maneira engajada e esclarecedora têm levado as questões da terra e da produção de alimentos para as telas do cinema com o protagonismo que o assunto merece.



Por quê patrocinar?

Muito tem se falado em investimentos em cultura por parte da iniciativa privada. Mas o que é isso? Qual o motivo que leva uma empresa estabelecida no Brasil a destinar uma parte dos tributos que destina ao fisco para um projeto cultural?

A cultura é um elemento que une os seres humanos, é através dela que nos reconhecemos como grupo e nos organizamos como sociedade. Neste sentido, cada manifestação cultural, desde as mais tradicionais até as contemporâneas contribuem para dar, e fortalecer, identidade a um grupo.

Quando uma empresa investe em cultura, em primeiro lugar está ajudando a sociedade a garantir que cada indivíduo se reconheça como parte de um grupo, num exercício de cidadania.

Nos dias atuais a indústria criativa, onde está inserida a indústria da cultura como arte propriamente dita e por meio das várias linguagens artísticas, tem gerado muitos empregos, fazendo com que o investimento em projetos culturais resulte em maior desenvolvimento econômico e social sob os aspectos local, regional e nacional também.

E finalmente, investindo em cultura, uma empresa acaba tendo sua marca e seus produtos associados ao projeto. Significa dizer que este investimento acaba sendo uma estratégia de marketing, que alcança um número muito grande de pessoas que têm afinidades com o conteúdo cultural vinculado.

Desta forma, investir em cultura é uma atitude socialmente construtiva e institucionalmente positiva para sua empresa!

Para saber mais sobre a Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentação e como patrocinar, entre em contato conosco.

***