Comida é Cultura! Ciclo de exibições e debates acontece no mês maio em Curitiba.



"Comida é Cultura" é um evento que vem trazer ao público as várias formas culturais que se manifestam em torno da alimentação. Nesta primeira edição acontecerá um Ciclo de Exibições e Debates acerca do que se produz e se consome em termos alimentares através do cinema. Focado na produção cinematográfica nacional, este ciclo acontecerá durante os quatro sábados de maio com produções distintas cujos temas são de grande relevância para o desenvolvimento de todo o processo alimentar.

Organizado por Lai Pereira, líder do Slow Food Serra do Mar Paraná, este ciclo terá curadoria de Meg Mamede, blogueira e produtora cultural que pesquisa cinema e alimentação realizando mostras de cinema no interior do estado. O evento, que será realizado no Porcadeiro - De tudo um porco nos dias 5, 12, 19 e 26 de maio, terá projeção de Leandro Moreira e conta com o apoio do Cultura in Company, Video Camp, Vision Art, Cultura Alimentar de Curitiba, Slow Food Serra do Mar Paraná, Salumeria Monte Bello e Fundação Cultural de Curitiba.




Durante este ciclo do "Comida é Cultura" serão exibidos os filmes "Brasil Orgânico" de Kátia Klock e Lícia Brancher (5/5); "As Sementes" de Beto Novaes e Cleisson Vidal e a reportagem "Agricultura Indígena" exibida pelo programa Caminhos do Oeste (12/5); "Muito Além do Peso" de Estela Renner (19/5) e "Apart Horta" de Cecília Engels (26/5). O evento é gratuito aberto a todos os públicos respeitando a capacidade do local.

Além da exibição dos filmes, haverá debate sobre os temas abordados, mais expositores, venda de produtos orgânicos, oficina de horta e troca de sementes.

Iniciativas como esta têm acontecido com frequência no Brasil e no mundo. Debater o futuro da nossa cultura alimentar e a sustentabilidade do planeta é uma preocupação crescente e nasce de pessoas, associações e grupos como uma plataforma multidisciplinar na qual os problemas relativos à terra, à produção industrial de alimentos, aos novos modelos culturais e sociais, bem como as modernas relações entre o homem e seu meio ambiente são discutidos por meio de filmes e outras atividades que se desenvolvem em torno da temática.


SERVIÇO

Comida é Cultura: Ciclo de Exibições e Debates

Onde: Porcadeiro - De tudo um porco - R. Paula Gomes, 13 - São Francisco, Curitiba -PR

Capacidade do local: até 25 pessoas

Quando: Dias 05, 12, 19 e 26 de maio de 2018

Horário das exibições: 15h30

Evento gratuito aberto a todos os públicos

Mais informações aqui


***