Cultura Alimentar, Cinema e Café, tudo num só lugar.

(Detalhe da Mostra Café - expositor: Café Diamante da Chapada / Foto: Rogério Oliveira)


A Cultura Alimentar foi o eixo que agitou o 1º Intersecções em Economia Criativa que aconteceu no dia 11 de abril nos espaços da Coffeeterie e Estúdio Valêncio Xavier do Cine Passeio, aqui em Curitiba. 

(Expositores, convidados e organizadores do evento / Foto: Rogério Oliveira)

Com foco no Café, bebida milenar consumida no mundo todo, público, expositores e convidados puderam conhecer produtos, insumos, debater o assunto e ao final assistir à pré-estreia de curta documental que estará em cinemas de Curitiba e São Paulo ainda este ano.

(Fotos: Rogério Oliveira e Meg Mamede)

Marcaram presença na "Mostra Café" produtores de grãos, artesãos e designers de produtos e insumos diretamente ligados ao ciclo de café, entre eles Café Diamante da Chapada, Morada Cia Etílica, Flama Torras Especiais, Projeto Consolida,  Salumeria Monte Bello, Aram Soul Craft, EnTorno Cerâmica, Grzegorz Pokora e Soeli Arte com Garrafa.

(Público e convidados ao final do debate / Foto: Rogério Oliveira)

Na sequência aconteceu uma conversa entre convidados e o público presente acerca da Cultura Alimentar com foco no Café, com a presença de Lai Pereira do Porcadeiro, Cauê Bohrer do Pé de Café CWB, Meg Mamede do Cultura in Company, com mediação de Luiz Mileck de O Locavorista, momento importante onde a Cultura Alimentar, o Cinema e o Café protagonizaram histórias, memórias e depoimentos.

(Paulo E. Pereira diretor de "Café não é só Café" e Luiz E. Melo da Supernova Coffee 
 Foto: Meg Mamede)

Fechando a noite com chave de ouro o público pode assistir à pré-estreia do curta documental "Café não é só Café" de Paulo Eduardo Pereira (Brasil, 2019) uma produção da Super Nova Coffee. Filme que segundo seus realizadores segue para alguns festivais e ainda este ano deve ser exibido em Curitiba e São Paulo.

***