O Cultura in Company

A ideia do Cultura in Company surgiu há alguns anos atrás, com outro nome. Foi durante a graduação em História, quando percebemos a falta de opções para atender aos alunos da área de humanas que necessitavam complementar as horas dos cursos com atividades exigidas e aprovadas pelo MEC. Criamos então uma equipe para organizar atividades que tivessem como foco: museus, espetáculos de teatro, roteiros históricos, filmes de arte e algumas palestras e eventos que aconteciam na cidade de São Paulo e região.

Na época nosso trabalho foi muito bem aceito, contudo, com a separação da equipe essa atividade deu lugar a trabalhos individuais e mudanças na forma de atuação.

Com o amadurecimento da ideia o que antes atendia somente a estudantes passou por uma mudança significativa. Observamos o crescimento da demanda por serviços in loco e nos abrimos à possibilidade de levar cursos e palestras a outros públicos interessados, inicialmente na área da Cultura, hoje ampliado para o setor corporativo com demandas nas áreas Contábil, Fiscal e Tributária e da Gestão Empresarial (saiba mais em cursos).

De 2011 para cá atuamos fortemente na assessoria e elaboração de projetos cultural e esportivo submetidos às Leis de Incentivo nas esferas municipal, estadual e federal, bem como editais de empresas privadas, estatais e outras fontes de financiamento. Em alguns casos, após aprovação e recursos captados*, atuamos na gestão e/ou produção dos produtos oriundos e derivados desses projetos, tais como exposições, publicação de livros, feiras, festivais, etc. (*não atuamos na captação de recursos).

Em meados de 2015, com o pensamento de que "a cultura está presente em tudo" entendemos que era necessário trabalhar o conceito extrapolando os limites do lazer e do ócio aos quais geralmente está associada a Cultura. Mais que isso, era importante trabalhar o fortalecimento da Cultura Organizacional das empresas e instituições com as quais já atuávamos. Por esse motivo o Cultura in Company passou a oferecer assessoria e consultoria nas áreas Contábil, Fiscal e Tributária, Financeira, SPED e Sistemas Integrados de Gestão, visando o desenvolvimento contínuo e a melhoria de resultados desses segmentos para auxiliar as empresas em tempos de crise, objetivando longevidade e perenidade. (saiba mais em serviços).

Além disso, a cultura da doação e do patrocínio é mais facilmente assimilada pelas empresas quando feita através das questões de brand, quando na verdade existe de fato benefícios fiscais que não são levados em conta na hora de escolher este ou aquele projeto. Em nossa nova etapa de trabalho desejamos atuar para romper com o pensamento existente no mercado que impede que muitas empresas aptas para fomentar ações da Cultura, do Esporte e Social, não o façam por desconhecer seus beneficios. Dessa maneira estaremos contribuindo para um círculo virtuoso onde pessoas, instituições e empresas que possuam propostas culturais, esportivas ou sociais, possam realizá-las junto de empresas que já absorveram em sua cultura organizacional a importância do patrocínio e se beneficiam delas.

Acreditamos que uma empresa que investe em sua cultura organizacional tem muito mais chances frente ao mercado e aos concorrentes e, mais que garantir resultados consegue devolver à sociedade parte do que dela recebe.   


Produtora Cultural e Webwriter
culturaincompany@gmail.com

Rogério Cesar de Oliveira
Contador e Consultor
CRC-PR 033583/O-0
rogerio.culturaincompany@gmail.com


 ***
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...