Bate papo sobre Cinema e Alimentação no Canal do Jaccon.



Está no ar no Youtube o bate papo entre a historiadora, produtora cultural, blogueira e fundadora do Cultura in Company Meg Mamede e o produtor cultural e educador Guilherme Jaccon.

A Meg aproveitou para agradecer aos queridos Guilherme Jaccon e Fernando Helfestein pela oportunidade de falar do que a apaixona: Cultura, Cinema e Alimentação é claro! 

No Brasil, terra em que tudo que se planta dá (segundo Pero Vaz de Caminha), esses produtores culturais resolveram plantar cultura, arte, cinema, alimentação e educação.

Segundo a Meg, o cinema pode nos ajudar e muito a refletir sobre o futuro da alimentação e saber como comer de forma consciente e porque não política! O cinema aliado à cultura alimentar é mais que diversão. A Sétima Arte e o engajamento de diretores, produtores e tantos outros profissionais do audiovisual são os instrumentos que temos para educar e levar conhecimento de forma acessível e democrática às pessoas.

A produtora cultural fala também sobre a Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação iniciativa que surgiu em 2017 no interior do Paraná e que agora em sua 3ª edição acontecerá em Curitiba, capital paranaense.

Porque comer é um ato político!

Clique aqui para ver o vídeo.

Assistam o vídeo, se inscrevam no Canal do Jaccon e ativem as notificações para saber quando o canal publicar novos vídeos.

Curtam, compartilhem e ajudem iniciativas como as do Jaccon ampliarem o alcance e público. Os vários temas abordados são essenciais para reflexões importantes nos dias atuais.


***