MIC Nossa Terra suspensa por conta da pandemia global.


(Encerramento da edição 2019 na Cinemateca de Curitiba com parte da nossa equipe e convidados / Foto: Lu de Oliveira)


A todos, todas e todes que estiveram conosco nas edições de 2017, 2018 e 2019 da mostra, nosso muito obrigado!

Devido a pandemia global de Covid-19 nós não realizamos a edições de 2020 e 2021 e ainda não sabemos se será possível realizá-la em 2022, mas estamos trabalhando na ideia de novos formatos e na possibilidade de itinerância por outras cidades do estado, e/ou do país, que queiram receber uma mostra como esta.

Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação é resultado do esforço coletivo à partir do Cultura in Company. Um projeto que conta com pesquisa, curadoria e produção executiva da Meg Mamede, historiadora e produtora cultural idealizadora da mostra, do Rogério C. Oliveira, responsável por registros fotográficos das edições e gestão do evento, bem como os demais fazedores de cultura profissionais (informais e/ou formalizados) que a cada edição se juntam a nós para fazer a mostra de cinema acontecer. Lembrando que toda nossa programação - exibição de filmes, mesas e palestras - é totalmente gratuita.

Desde o início do projeto e devido a dificuldade em captar recursos, realizamos as edições com recursos próprios, sempre contando com o apoio dos diretores que liberaram seus filmes para exibição pública em hora e dia previamente acordados, o apoio das prefeituras locais através de suas secretarias de cultura que cederam equipamentos de cultura, serviços e produtos e auxiliaram na divulgação da mostra. Além disso contamos com o esforço de um coletivo de profissionais da cultura que a cada ano somam suas experiências e saberes para que possamos entregar ao público um evento de referência no nosso estado, bem como, os atores locais: empresas, comércio e sociedade civil que têm acolhido nossa mostra e contribuído para a realização de cada edição. (saiba mais aqui)

Vale lembrar que a Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação se trata da primeira mostra do gênero no Paraná, e segunda no Brasil, a contemplar a temática da cultura alimentar através do cinema e outras atividades paralelas.

Para saber mais acompanhe as notícias aqui em nosso site ou siga-nos em nossos canais Instagram e YouTube

Ative as notificações e não perca nada.

***